Categoria: Rivista Online - Edizione Settembre 2015

O economista e ex-ministro da Agricultura e da Fazenda Antonio Delfim Netto receberá uma homenagem especial durante o 4º Fórum Nacional de Agronegócios, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr, que será realizado dia 19 de setembro próximo, em Campinas. O ato se deve ao notável desempenho que Delfim Netto teve ao longo de sua carreira nos âmbitos da Economia e gestão governamental, com destaque na pasta da Agricultura e Pecuária. Para o presidente do LIDE – Agronegócios, ministro Roberto Rodrigues, “a homenagem é muito justa e oportuna, pois, ainda hoje, aos 77 anos de idade, Delfim Netto, com sua inquestionável competência e vivência, oferece grandes aconselhamentos para que governantes, economistas e gestores empresariais possam assumir decisões seguras na condução de suas políticas públicas ou privadas”.
 
O 4º Fórum Nacional de Agronegócios terá como tema “O Campo e a Legalidade jurídica, trabalhista, ambiental, agrária e biotecnológica” e contará com a participação de renomadas autoridades e personalidades dos segmentos Agro, Justiça, Economia, Política, Tecnologia/Inovação e Meio Ambiente. 
 
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em 23 países, em quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
 
 
 Mecânica de Comunicação Ltda.
 

Edizioni 2015